[Playlist] Roadtrip Argentina 2022 - Buenos Aires, Rosario, Córdoba e mais...

domingo, 5 de junho de 2022
Em Abril de 2022 conseguimos circular por essas cidades. Senta que lá vem história! E em vários capítulos...

- Que tal passar um fim-de-semana curto em Porto Alegre? - Bah tchê tri guri - e assim fomos

domingo, 10 de abril de 2022
Voltamos em POA e vimos uma cidade com muitas coisas novas e e a orla totalmente revitalizada.

Bike-tour na capital da Serra da Mantiqueira - sem dúvidas uma das cidades mais bonitas do Brasil

domingo, 6 de março de 2022
Feriadão de Carnaval de 2022, um calorão incrível, e nós nos mandamos pra cidade mais alta do Brasil. E levamos as bikes numa dobló cargo alugada. Valeu Movida!

A caminho do Sul versão 2021 - logo após as vacinas tivemos 12 dias de férias e partimos

domingo, 19 de setembro de 2021
Bem que tentamos levar as bicicletas, mas não teve jeito de colocá-las dentro do carro junto com as malas cheias de roupas de inverno.

Roadtrip do Carnaval 2019 - Beagá e Sampa Meo

domingo, 10 de março de 2019
Saímos beeeem cedo no sábado de carnaval em busca de estradas mais vazias, hotéis com promoções e bastante sossego. E editamos dois vídeos sobre esta fabulosa roadtrip pela região Sudeste. Senta que lá bem história boa.

Mar das Alagoas! São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Porto de Pedras - Pousada Aldeia Beijupirá

sábado, 29 de dezembro de 2018
Foram ao todo seis noites. A primeira e a última em Maceió, e a melhor parte foram as quatro noites na pousada Aldeia Beijupirá.

Planejamento - 10 dias no Outono dos Estados Unidos

domingo, 4 de novembro de 2018
No começo do ano pesquisei sobre opções de viagens para a Europa. Li sobre passeios de trem ou de carro na Suíça, e depois li também sobre o sul da Alemanha, Áustria e norte da Itália. As passagens estavam em torno de 1000 dólares, e o câmbio andava pouco favorável. Vi no aplicativo de promoções do Melhores Destinos uma promoção para Boston, com datas de ida e volta na segunda metade de Outubro. Nessa época do Outono acontece o fenômeno que eles chamam de Fall Foliage, ou Leaf Peeping, quando a vegetação muda de verde para tons de laranjas, amarelos e vermelhos. Compramos ida e volta por aproximadamente 500 dólares. Com mais de seis meses de antecedência já sabíamos que iríamos pra Boston. Depois fomos pesquisar um pouco mais e montar este roteiro.

Boston é uma cidade muito interessante, menor e mais calma que Manhattan, e com muita história americana em suas ruas. Mas a hospedagem por lá não é barata, e nós queríamos mais do que apenas andar de metrô. Queríamos rodar de carro e conhecer mais lugares, então escolhemos rodar pelos Estados que juntos formam o que eles chamam de New England. Como o tempo era corrido, não chegamos a ir até Maine. Vi pelo Google e Google Maps que há uma estrada que eles chamam de Scenic Road, a Kancamagus Road, que liga Conway a Lincoln. Vi que no lado de North Conway há diversos hotéis e restaurantes, além de um grande shopping outlet. Marcamos duas noites ali.

Tempos depois vi que no Google Maps é fácil identificar diversos pontos onde os americanos fazem ski na neve. E nesses lugares sempre há estrutura turística com bons hotéis e restaurantes. Escolhemos então ficar duas noites em Stowe, Vermont. E no caminho entre New Hampshire e Vermont planejamos ir de carro até bem perto da fronteira do Canadá. Seria interessante conhecer outro país, mas ao final não cogitamos ir em função do pouco tempo e por conta da burocracia de rodar com carro alugado, visto, troca de moeda, etc. Vimos algumas opções de almoço ali pelo norte e deixamos como opção para o dia de deslocamento entre NH e VT.

Na parte final da viagem passamos em Connecticut pra visitar amigos que moram por lá, e vimos bairros bonitos com casas grandes, tipicamente americanas, passamos rapidamente por NY, e na volta tivemos o último pernoite em Boston.